Homenagem aos antigos Presidentes de Junta

No passado dia 30 de setembro, a Assembleia de Freguesia de Salir de Matos, foi palco de uma Cerimónia de homenagem a todos os Presidentes da Junta de Freguesia de Salir de Matos, eleitos por sufrágio universal e direto de voto consagrado, a todos os cidadãos maiores de 18 anos, desde 1976:
• José Caetano Luís – Salir de Matos;
• Herminio Lourenço de Carvalho – Salir de Matos;
• Joaquim da Piedade Henriques – Salir de Matos;
• Armindo do Coito Almeida – Guisado (homenagem a título póstumo) . Representado pelo seu filho Paulo Alexandre Sim Sim Almeida;
• João Fialho Coutinho Rosa – Salir de Matos;
• Rui Manuel Ribeiro Jacinto – Casal Vale do Souto .
O Presidente da Junta de Freguesia, Sr Flávio Jacinto, destacou cada um dos antigos autarcas, falando “do trabalho, do empenho e da dedicação” de cada um dos homenageados. “Foram autarcas em momentos muito difíceis, mas que, muito deram a Salir de Matos e aos Salirmatenses, falou da importância da família e deixou uma palavra de agradecimento e homenagem às famílias, suporte fundamental para quem exerce a atividade política”.
Com esta homenagem e a inauguração da galeria, pretendemos perpetuar um trabalho desenvolvido ao serviço da comunidade e a imagem de homens que souberam conciliar, gerir e, acima de tudo, souberam em tempos difíceis defender a democracia. Agradecer-lhes por toda a contribuição que deram e por fazerem da Freguesia de Salir de Matos, um lugar melhor.
Ficarão para sempre na história da Freguesia de Salir de Matos!
Salir de Matos, uma Freguesia de Referência!!

.