Centro Recreativo e Cultural de Salir de Matos

Email: crcsmgeral@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/centro.salirmatos

“CRCSM de 1991 a 2020

Salir de Matos, Aldeia e Freguesia do Concelho de Caldas da Rainha.

A história começa, na garagem cedida pelo Sr. Manuel Branco, onde um grupo de amigos se juntaram e decidiram criar um espaço como ponto de encontro,  com oferta de serviço de bar, jogo de cartas e chinquilho. Com o dinheiro realizado nesse espaço, o dinheiro recebido da comissão de festas e donativos da população, decidiram adquirir a casa de habitação do Sr. Ataliba. A escritura foi lavrada a 4 de julho de 1991 e publicada no Diário da República em 17 de Setembro de 1991 com o Nº 214-III série, página 15 808-(42) e 15 808-(43); registada com o nome de Centro Recreativo e Cultural de Salir de Matos, Contribuinte Nº 502 713 500, com a sede na Rua de Santo António, 10 – 2500-637 Salir de Matos. Tem por objeto a promoção cultural, recreativa e desportiva dos seus associados. Ao celebrar os 25 anos de existência, foi-nos conferida pela Câmara Municipal a medalha de “Dedicação Pública”, a qual só foi possível, graças à contribuição de toda  a Família Associativa, da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. O Centro Recreativo, tem desenvolvido durante os seus vinte e nove anos de existência inúmeras atividades, futebol, ginástica, torneios de cartas e chinquilho, pilates, caminhadas, festa anual, comemoração dos aniversários, excursões, almoços de convívio e causas solidárias. Nos últimos anos pelo aumento da comunidade Francófona na nossa Freguesia, pela sua grande adesão como associados e a sua participação nos eventos, passámos a realizar o convívio Luso Francês e  o Torneio da Petanca. O Torneio da Petanca já é uma referência a nível da Freguesia e do Concelho. Esta história só é possível ser contada, graças ao contributo e empenho de todas as direções que passaram pela Associação.

Os Corpos Sociais.”