Bordalo inspira hotel de luxo nos Pavilhões do Parque


“Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel”. É assim que se irá chamar a unidade hoteleira de cinco estrelas que vai ser construída nos emblemáticos Pavilhões do Parque, no Parque D. Carlos I.

Na sequência de um concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal, o projecto foi adjudicado à Visabeira Turismo que pretende construir um hotel “com características inovadoras, ligando a hotelaria e a cerâmica”.

O futuro Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel será um investimento de cerca de 14, 4 milhões de euros e terá capacidade para 107 unidades de alojamento (214 camas). Dispõe ainda de piscina exterior e interior (com espaço para tratamento com águas termais), restaurante e salas para realização de eventos.

Inspirado na obra de Bordallo Pinheiro, o hotel pretende “proporcionar ao hóspede uma experiência que lhe permita um conhecimento da obra e do legado de Bordallo Pinheiro, podendo, ao mesmo tempo, complementar a sua estadia com actividades ligadas ao trabalho da cerâmica, visitas ao Museu e à Fabrica Bordallo Pinheiro” – que também pertencem à Visabeira – assim como aprender desenho ou pintura, ou mesmo desenvolver os seus próprios projectos artísticos.

Segundo os responsáveis da Visabeira o “Montebelo Bordallo Pinheiro” será também um centro criativo, acolhendo “artistas consagrados de todo o mundo para integrarem projectos artísticos desenvolvidos pela Fábrica Bordallo Pinheiro”.

Noticias

.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home1/jfsalirdematos/public_html/wp-includes/functions.php on line 3818